NOTÍCIAS23/05/2016

IFG abre inscrições para 330 vagas em cursos superiores

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para 330 vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura em 6 câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior. As vagas serão preenchidas por meio de uma seleção específica com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições para o vestibular Enem devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção, até às 23h59 do dia 3 de julho.

São oferecidas vagas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física, Licenciatura em História e Licenciatura em Letras - Português); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Luziânia (Licenciatura em Química) e no Câmpus Uruaçu (Licenciatura em Química).

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota do Enem. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação.

Inscrições

Podem se inscrever para a seleção do IFG os estudantes portadores de certificado de conclusão do ensino médio obtido por via regular ou curso equivalente e que participaram do Enem nos anos de 2013, 2014 ou 2015. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, e o pagamento poderá ser feito até o dia 4 de julho.

No ato da inscrição é preciso ficar atento à informação do CPF. O candidato não poderá informar CPF de outra pessoa (nem mesmo o de pais ou responsáveis), porque é por esse número que será consultado o banco de dados do Ministério da Educação para conhecimento e validação das notas do Enem.

Ao se inscrever, o candidato deverá também informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal. Além disso, deverá informar o ano, referente à realização do Enem, que será utilizado para sua pontuação (se 2013, 2014 ou 2015).

Ações afirmativas

Estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas têm direito à isenção da taxa de inscrição, de acordo com as políticas de ações afirmativas do IFG. Para tanto, o candidato deverá fazer a inscrição normalmente e entregar cópia do histórico escolar, autenticada ou acompanhada do original para autenticação, juntamente com a cópia do boleto bancário sem o pagamento no Centro de Seleção da Instituição ou na Coordenação/Gerência de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino do câmpus para o qual se inscreveu, no período de 30 de maio a 3 de junho. No dia 22 de junho, será divulgada a lista dos candidatos isentos da taxa de inscrição no site do Centro de Seleção do IFG.

Além disso, os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas podem se beneficiar das ações afirmativas adotadas pela Instituição, optando, no ato da inscrição, pela reserva de vagas (50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas). Podem concorrer às vagas estudantes de escola pública que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

 

Fonte: Seja Bixo

Voltar

Receba nossas notícias

E-mail:

BIOS PETROLINA

Avenida Pernambuco, 146 Jd. Paulo Afonso

Petrolina - PE

Fones:

Fixo (87) 3861-7605 | Oi (87) 98819-3181 | TIM (87) 9617-8141

BIOS JUAZEIRO

Rua José Petitinga, Santo Antônio

Juazeiro - BA

Fones:

Fixo (74) 3613-6872 | Oi (74) 8848-1020 | TIM (74) 9618-8345

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

BioS | Vestibulares e Concursos