NOTÍCIAS01/06/2016

MEC quer lançar em julho Sisu para vagas não preenchidas

O Ministério da Educação (MEC) pretende lançar em julho deste ano o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas remanescentes, segundo a secretária Executiva da pasta, Maria Helena Guimarães de Castro.

A ideia, anunciada pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, é preencher as vagas em instituições públicas de ensino superior que são ofertadas no Sisu e não foram preenchidas.

De acordo com Maria Helena, apenas cerca de 3 mil vagas das 120 mil remanescentes ofertadas foram preenchidas. "Foi menos que o esperado. Estamos procurando os reitores para saber o motivo", informou a secretaria durante entrevista coletiva.

A intenção é que as vagas possam ser aproveitadas também por estudantes que querem tranferí-las de uma instituição para outra e por aqueles que querem mudar de curso, para áreas afins.

"Isso foi considerado muito positivo. Ter aberto o sistema obviamente demonstrou uma intenção interessante de favorecer alunos que estão em uma instiução e querem ir para outra. A proposta do governo foi postiva, mas a abertura das vagas remanescentes não está sendo preenchida e não sabemos quais os motivos", acrescentou.

A secretária executiva informou que pediu que fossem enviados questionários às instituições de ensino tratando do assunto.

O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Fonte: Agência Brasil

Voltar

Receba nossas notícias

E-mail:

BIOS PETROLINA

Avenida Pernambuco, 146 Jd. Paulo Afonso

Petrolina - PE

Fones:

Fixo (87) 3861-7605 | Oi (87) 98819-3181 | TIM (87) 9617-8141

BIOS JUAZEIRO

Rua José Petitinga, Santo Antônio

Juazeiro - BA

Fones:

Fixo (74) 3613-6872 | Oi (74) 8848-1020 | TIM (74) 9618-8345

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

BioS | Vestibulares e Concursos