NOTÍCIAS19/03/2017

Confira dicas para se preparar para os concursos de forças policiais

O CORREIO ouviu especialistas e listou as principais dicas para que o concurseiro tenha a melhor preparação para enfrentar as provas das seleções de policiais em todo o Brasil. 

Cronograma

 É necessário planejar o tempo que se tem disponível para os estudos, determinando quais são as prioridades. Afinal, além da prova objetiva, há a redação e também o teste de aptidão física.

Conhecer a prova

É válido que o concurseiro “busque a última prova aplicada e o seu edital” para estudar como a avaliação é cobrada. As provas costumam ser semelhantes a cada concurso, portanto, refazê-las é uma forma de treinamento.

Estudar com antecedência  

Passar em um concurso de primeira não é tão fácil, por isso é importante que o concurseiro estude com antecedência. Em cargos mais concorridos, como o de delegado da Polícia Federal, é comum que os concurseiros só sejam aprovados depois até 3 anos de estudos.

Preparação física

No edital dos concursos também constam os exercícios para o teste de aptidão física. O estudante não deve deixar o treinamento para a última hora. O ideal é que intercale os estudos com a preparação física.

Simulado

Fazer simulados é uma oportunidade de conhecer a prova e também de testar a si mesmo. Com avaliações que duram, em média, 4 horas, o estudante precisa conhecer a sua resistência física e mental, além de ter consciência do tempo que precisará dedicar para cada questão. Esses simulados são encontrados facilmente na internet, seja em versões pagas ou gratuitas.

 

Fonte: Correio*

Voltar

Receba nossas notícias

E-mail:

BIOS PETROLINA

Avenida Pernambuco, 146 Jd. Paulo Afonso

Petrolina - PE

Fones:

Fixo (87) 3861-7605 | Oi (87) 98819-3181 | TIM (87) 9617-8141

BIOS JUAZEIRO

Rua José Petitinga, Santo Antônio

Juazeiro - BA

Fones:

Fixo (74) 3613-6872 | Oi (74) 8848-1020 | TIM (74) 9618-8345

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

BioS | Vestibulares e Concursos