NOTÍCIAS16/12/2015

Notas do SSA 1 e SSA 2 só sairão em fevereiro

Somente em fevereiro do próximo ano os candidatos dos 1º e 2º anos que participaram do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), saberão suas notas. As provas foram aplicadas ontem e domingo. Conforme o manual dos dois processos seletivos, a data limite para liberação do desempenho individual é 26 de fevereiro.

“Nossa prioridade é corrigir logo as provas do SSA 3, pois são os candidatos que vão ocupar vagas em 2016. Para esses estudantes, temos que liberar o resultado até 15 de janeiro. Depois de concluída a correção da terceira fase do seriado é que começamos a avaliar as provas do SSA 1 e do SSA 2”, explica o presidente da comissão do vestibular da UPE, Ernani Martins.

O ingresso da UPE no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), é outro fator que vai adiar a correção dos testes dos alunos dos 1º e 2º anos. É a primeira vez que a universidade participará do sistema federal. Serão 50% das vagas das graduações (1.730 no total). “Todo nosso esforço em janeiro será para o Sisu. Até porque dependemos do calendário do MEC”, ressalta Ernani Martins.

Segundo o presidente da comissão do vestibular, haverá um listão para o SSA 1 e outro para o SSA 2, com a média geral de todos os participantes. Essas listas poderão ser conferidas por qualquer pessoa. “Mas o resultado individual, com a pontuação do estudante por disciplina, só é acessado por ele próprio, que tem que informar login e senha”, observa Ernani Martins. O candidato também saberá a maior e a menor nota do processo seletivo. Assim poderá comparar seu desempenho com o dos demais.

Existe a possibilidade de a UPE repassar para as escolas os resultados dos alunos por matéria. Segundo Ernani Martins, essa medida depende apenas de entendimento com o Ministério Público Estadual.

CÁLCULO – No SSA 1 e 2 todas as questões têm o mesmo valor, independentemente da disciplina. É simples calcular a média geral. Basta o estudante multiplicar o número total de acertos (são 90 questões, juntando as provas dos dois dias) por 1,111.

Como essa conta não dá cem pontos (se o candidato acertar todos os quesitos), uma questão de português, definida aleatoriamente, valerá 1,121. “Normalmente escolhemos o quesito que mais gente acertou, pois o objetivo é valorizar o aprendizado”, diz Ernani Martins.

 

Fonte: Blog do Fera JC

Voltar

Receba nossas notícias

E-mail:

BIOS PETROLINA

Avenida Pernambuco, 146 Jd. Paulo Afonso

Petrolina - PE

Fones:

Fixo (87) 3861-7605 | Oi (87) 98819-3181 | TIM (87) 9617-8141

BIOS JUAZEIRO

Rua José Petitinga, Santo Antônio

Juazeiro - BA

Fones:

Fixo (74) 3613-6872 | Oi (74) 8848-1020 | TIM (74) 9618-8345

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

BioS | Vestibulares e Concursos