• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 7h - 22h | Sáb 7h - 17h

IFPR inscreve para Vestibular 2019 com mais de 2,4 mil vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para seu Vestibular 2019. Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 27 de agosto, pagando uma taxa no valor de R$ 50.


Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal ou aqueles com renda familiar inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa podem solicitar isenção de taxa. Neste caso, o prazo termina no dia 10 de agosto e a lista de isentos deve sair no dia 21 do mesmo mês.

Confira no Edital do Vestibular os documentos que deve ser apresentados para pedidos de isenção de taxa.

Provas
No dia 8 de outubro o IFPR deve liberar a relação dos locais em que serão aplicadas as provas. A avaliação está marcada para o dia 14 seguinte e será aplicada das 14h às 18h, composta por 50 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio e uma redação.

A previsão é de que os gabaritos preliminares sejam publicados no dia 15 de outubro, com prazo de dois dias para recursos. A versão definitiva deve ser liberada no dia 26 do mesmo mês.

Aprovados
Segundo o Edital, a lista de aprovados é esperada para o dia 12 de novembro e os convocados deverão efetivar as matrículas entre os dias 26 e 30. O IFPR deve liberar ainda outras cinco chamadas nos dias 6 e 17 de novembro e 14, 18 e 22 de janeiro de 2019.

Nesta edição, a oferta é de 2.403 vagas para cursos de graduação ministrados nos campi de Assis Chateubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguaraíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Do total de oportunidades oferecidas, apenas 20% é para ampla concorrência. Há a reserva de vagas para estudantes da rede pública, autodeclarados pretos ou pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Veja mais informações neste site.

Fonte: Brasil Escola

Postado em: 18/07/2018