• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 7h - 22h | S√°b 7h - 17h

Qual faculdade fazer? Cursos promissores para 2020

Um dos maiores motivos para esse problema √© a incerteza em rela√ß√£o ao retorno financeiro do curso pretendido. √Č verdade que na hora de escolher qual faculdade fazer, deve-se escolher um curso que tenha a ver com a sua personalidade e que vai te deixar feliz, mas com certeza ganhar um sal√°rio bom te ajudar√° a alcan√ßar a realiza√ß√£o pessoal. Ainda mais quando o pa√≠s se encontra em um per√≠odo de crise intensa, com proje√ß√Ķes nada animadoras para os pr√≥ximos anos.

Por isso decidimos reunir uma lista de cursos com expectativas muito promissoras para 2020.

1. Tecnologia

Seja em per√≠odo de crise ou mesmo na prosperidade, profiss√Ķes que reinventam processos e otimizam tarefas sempre ter√£o lugar privilegiado no mercado de trabalho. Se voc√™ procura qual faculdade fazer, saiba que a √°rea de tecnologia n√£o √© s√≥ para aqueles que procuram arranjar um emprego ao se formar.

Quem quer ter um negócio próprio também deve ficar de olho nesse setor. O site americano INC recentemente listou os oito setores mais promissores para se começar um negócio nos próximos anos. Dentre eles, seis são da área de tecnologia: fabricação de drones, realidade virtual, inteligência artificial, leitura biométrica, software de detecção de fraude e análise & tecnologia de alimentos.

Outro argumento a favor da √°rea de tecnologia √© que com essa tend√™ncia crescente de substitui√ß√£o de pessoas por m√°quinas na maioria das profiss√Ķes tradicionais, a √ļnica forma de garantir que voc√™ n√£o ser√° substitu√≠do por um rob√ī √© se voc√™ estiver produzindo esses rob√īs.

Então já sabe né? Quer escolher um curso que vai te dar a certeza de oportunidades profissionais e empreendedoras, escolha a área de tecnologia.
Cursos com destaque:

Ciência da Computação
An√°lise e Desenvolvimento de Sistemas
Sistemas de Informação
Engenharia de Software
Engenharia da Computação
   
2. Sustentabilidade

Outra área muito promissora é a de sustentabilidade. Se, ao falar sobre sustentabilidade, a imagem que vem à sua cabeça é de ativistas do Greenpeace, vamos desmitificar esse conceito.

Al√©m do aspecto ambiental - que claramente √© muito importante - as principais carreiras que est√£o em processo de ascens√£o s√£o as que conciliam a sustentabilidade com os interesses financeiros das empresas. Com a intensifica√ß√£o do esp√≠rito social e emp√°tico das novas gera√ß√Ķes, cada vez mais as empresas buscam dar aten√ß√£o √† responsabilidade social e ao papel que desempenham na organiza√ß√£o social.

Antigamente o que se esperava de um designer de produto, por exemplo, era que criasse algo √ļtil, bonito e ergon√īmico. Hoje em dia, um profissional que consegue incorporar esses aspectos em um produto que al√©m de tudo √© ecoeficiente, ganha uma vantagem enorme no mercado de trabalho. Carreiras que lidam com fontes de energia alternativa, petr√≥leo e derivados, biotecnologia, urbanismo e mobilidade ganhar√£o destaque ao longo dos pr√≥ximos anos.
Cursos com destaque:

Engenharia Ambiental
Engenharia Química
Engenharia Agron√īmica
Engenharia Florestal
Engenharia de Petróleo
Design de Produtos
   
3. Vendas Online

Um setor que cresce 15% durante uma das maiores crises econ√īmicas do pa√≠s n√£o poderia passar despercebido nessa nossa lista. O mercado de e-commerce tem uma √≥tima perspectiva de crescimento para os pr√≥ximos anos. Gigantes do varejo como Marisa e C&A j√° est√£o fechando lojas f√≠sicas e focando investimentos no com√©rcio virtual.

Mas ent√£o, quais os cursos indicados para entrar nesse mercado? Al√©m das √°reas tecnol√≥gicas, presentes nos processos de cria√ß√£o e manuten√ß√£o dos sites de vendas, tamb√©m teremos um crescimento na busca por profissionais ligados √† √°rea de marketing e gera√ß√£o de conte√ļdo. Profissionais que se especializam em mercados digitais, ter√£o uma enorme gama de possibilidades profissionais num futuro pr√≥ximo.
Cursos com destaque:

Administração
Design
Marketing
Publicidade e Propaganda
Ciência da Computação
An√°lise e Desenvolvimento de Sistemas

Este artigo foi originalmente publicado por Quero Bolsa

Postado em: 08/03/2018