• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 7h - 22h | Sáb 7h - 17h

‘Fera’ em Ciência da Computação, jovem petrolinense começa a ganhar o mundo

(foto/divulgação/blog Carlos Brito)

Ex-aluno do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde foi bolsista, e formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde agora faz mestrado, o jovem Clenimar Filemon, de 22 anos, teve a oportunidade de estagiar no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), um dos mais respeitados do mundo, mais conhecido pelo LHC, o acelerador de partículas que busca recriar condições muito similares às que existiam logo após o Big Bang em termos de temperatura e densidade extremas, para poder buscar respostas sobre a origem do universo.

Clenimar estagiou no setor de cloud computing (computação em nuvem), onde pôde ter contato com uma das maiores infraestruturas de computação do mundo, no próprio berço da internet, que foi inventada no CERN em 1989. Agora, Clenimar atende a conferências e eventos onde pode contribuir com a comunidade técnico-científica da área.

Próximos desafios

Os próximos desafios de Clenimar serão no próximo mês de maio, quando ele irá a Copenhague, na Dinamarca, e a Vancouver, no Canadá, onde irá apresentar palestras em conferências de cloud computing.

Fonte: blog Carlos Brito

Postado em: 22/03/2018