• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 7h - 22h | S√°b 7h - 17h

‚ÄėFera‚Äô em Ci√™ncia da Computa√ß√£o, jovem petrolinense come√ßa a ganhar o mundo

(foto/divulgação/blog Carlos Brito)

Ex-aluno do Col√©gio Nossa Senhora Auxiliadora, onde foi bolsista, e formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde agora faz mestrado, o jovem Clenimar Filemon, de 22 anos, teve a oportunidade de estagiar no Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), um dos mais respeitados do mundo, mais conhecido pelo LHC, o acelerador de part√≠culas que busca recriar condi√ß√Ķes muito similares √†s que existiam logo ap√≥s o Big Bang em termos de temperatura e densidade extremas, para poder buscar respostas sobre a origem do universo.

Clenimar estagiou no setor de cloud computing (computa√ß√£o em nuvem), onde p√īde ter contato com uma das maiores infraestruturas de computa√ß√£o do mundo, no pr√≥prio ber√ßo da internet, que foi inventada no CERN em 1989. Agora, Clenimar atende a confer√™ncias e eventos onde pode contribuir com a comunidade t√©cnico-cient√≠fica da √°rea.

Próximos desafios

Os próximos desafios de Clenimar serão no próximo mês de maio, quando ele irá a Copenhague, na Dinamarca, e a Vancouver, no Canadá, onde irá apresentar palestras em conferências de cloud computing.

Fonte: blog Carlos Brito

Postado em: 22/03/2018