• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 7h - 22h | Sáb 7h - 17h

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até 23 de maio

Até o momento, mais de quatro milhões de pessoas já se cadastraram para fazer essa prova anual. Caso você ainda não tenha feito, fique atento! Afinal, as inscrições só poderão ser feitas até às 23h59 da próxima sexta-feira (18). 
Entretanto, caso você já feito a sua, e não tenha direito à isenção, é preciso fazer o pagamento da taxa de R$82,00 da Guia de Recolhimento da União (GRU), também conhecida como o famoso boleto que aparece no final da sua inscrição na Página do Participante, até o dia 23 de maio de 2018.

Se você não fizer o pagamento dessa taxa até a data de vencimento, sua inscrição é automaticamente cancelada! :O

Como fazer o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018?
Se você não for isento, após finalizar a sua inscrição, a página gerará uma GRU com o vencimento para o dia 23 de maio. Você pode imprimir essa guia ou apenas utilizar o seu código de barras para fazer o pagamento. A quitação do valor pode ser feita em:

Agências bancárias;
Internet banking;
Lotéricas;
Banco do Brasil.
Quanto tempo demora para a confirmação do pagamento?
É só dar uma olhada na página do Facebook do Ministério da Educação (MEC), para ver que milhares de pessoas estão reclamando sobre a demora para a confirmação do pagamento e, consequentemente, da inscrição.

Por esse motivo, o Ministério divulgou uma nota explicando que a confirmação do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018 pode levar de três a cinco dias úteis: “No caso dos participantes pagantes, a inscrição só é confirmada após as instituições bancárias comunicarem o Inep sobre o pagamento. Todos devem levar em consideração esse prazo de três a cinco dias úteis”.

Caso seu pagamento não seja confirmado após esse período, a indicação é entrar em contato com o MEC pelo 0800 616161 para descobrir o que aconteceu.

Autor: Isabela Giordan - Quero Bolsa

 

Postado em: 16/05/2018