• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 7h - 22h | S√°b 7h - 17h

14 profiss√Ķes para quem gosta de viajar

O momento de escolher o curso superior pode gerar d√ļvida na vida do estudante, mas existem algumas dicas que podem simplificar na hora de fazer esta op√ß√£o t√£o importante. Um primeiro passo √© pensar nas pr√≥prias habilidades e gostos e associar com as op√ß√Ķes de carreira.
A grande vantagem de unir as prefer√™ncias pessoais com a profiss√£o √© que, nos momentos de trabalho, voc√™ pode fazer aquilo que muitos fazem na hora do lazer. Viajar √© um exemplo do quanto o trabalho pode ser prazeroso e, se este √© o seu hobby, preparamos uma lista com algumas profiss√Ķes para quem gosta de viagens.

Turismo
Escolher o curso de Turismo parece bem vantajoso para quem gosta de viajar. Apesar de n√£o ter uma vida apenas de lazer, os profissionais desta √°rea precisam conhecer bem diversos destinos, op√ß√Ķes de hospedagem, roteiros e eventos para quem deseja programar itiner√°rios de passeio por meio das ag√™ncias de viagem.

Rela√ß√Ķes Internacionais
J√° o profissional de Rela√ß√Ķes Internacionais atua em contato direto com institui√ß√Ķes de outros pa√≠ses, seja nas grandes empresas da iniciativa privada, em consulados ou embaixadas. O planejamento de a√ß√Ķes diplom√°ticas atribuem ao internacionalista a obriga√ß√£o de viajar e ter contato com representantes de outros pa√≠ses.

Comércio Exterior
Há algumas possibilidades para atuação profissional junto ao comércio internacional, como o Tecnólogo em Comércio Exterior. Neste caso, o profissional deve conhecer bem as tendências de mercado mundial e as possibilidades para a atuação de determinada empresa. Como consequência desta tarefa, as viagens a trabalho facilitam a vida de quem atua na área.

Ciências Aeronáuticas
Podendo operar nas grandes viagens, a bordo de voos nacionais e internacionais, o profissional de Ciências Aeronáuticas atua como Comandante (Piloto) ou Co-piloto das empresas de aviação. Além disso, a possibilidade de ser piloto particular, trabalhando em trajetos menores, faz com que este emprego proporcione muitas viagens ao profissional.

Tradutor e Intérprete
A obrigação de fazer viagens internacionais, principalmente a negócios, muitas vezes gera a necessidade de um profissional que conheça com fluência o outro idioma. Neste cenário se destaca o Tradutor e Intérprete, que é o responsável por minimizar as barreiras impostas pela língua. Além de atuar em seu próprio país, dando suporte a turistas estrangeiros, o Tradutor também pode acompanhar executivos e políticos em viagens internacionais.

Letras
Seguindo as oportunidades oferecidas no mercado para Tradu√ß√£o e Interpreta√ß√£o, o profissional formado em Letras tamb√©m pode atuar no mesmo sentido, neste caso oferecendo forma√ß√£o para quem deseja falar outro idioma. Os servi√ßos podem ser prestados de forma aut√īnoma ou em escolas de l√≠nguas, que carecem de trabalhadores desta √°rea.

Arqueologia
Algumas atividades técnicas exigem que os profissionais estejam em contato com objetos de pesquisas, fazendo com o que o responsável visite diversos lugares para concluir seus trabalhos. Com o Arqueólogo é assim, as visitas aos diversos sítios arqueológicos é que auxiliam no minucioso trabalho de investigação do passado a partir de vestígios deixados por sociedades antigas.

Geologia
As atribui√ß√Ķes da Geologia tamb√©m colocam o profissional da √°rea em contato com o campo de pesquisa. O Ge√≥logo √© respons√°vel por investigar as causas e consequ√™ncias das for√ßas naturais, como a eros√£o, a glacia√ß√£o e a desertifica√ß√£o. Al√©m disso, √© fun√ß√£o deste profissional elaborar relat√≥rios de impacto ambiental para grandes obras, como t√ļneis, barragens e usinas, entre outros.

Biologia
Um outro profissional que também viaja, principalmente para realizar pesquisas científicas, é o Biólogo. O estudo, análise e classificação dos seres vivos, função das Ciências Biológicas, justificam a necessidade de estar em campo para realizar o trabalho. Esse tipo de pesquisa é feita em parques, florestas, lagos e mares.

Oceanografia
O estudo da biodiversidade marinha e das caracter√≠sticas de rios, lagos e oceanos, atribu√≠da ao Ocean√≥grafo, √© outra pr√°tica que implica no desempenho de atividades in loco. Desta forma, o profissional do ramo deve visitar com frequ√™ncia regi√Ķes que abrigam essas extens√Ķes de √°gua, principalmente em cidades litor√Ęneas.

Moda
Diante das necessidades de seguir as tendências ditadas no mercado mundial e de atualizar o processo de criação, com influências de culturas de diversos lugares, o Designer de Moda está sempre em contato com os principais acontecimentos desta área. Participar de semanas da moda em diversos locais é fundamental para o enriquecimento profissional.

Jornalismo
O Jornalista tamb√©m inclui em seu of√≠cio algumas viagens, seja para a cobertura de grandes fatos, produ√ß√£o de reportagens especiais ou na assessoria de imprensa de pessoas p√ļblicas. Os profissionais que atuam como correspondentes internacionais ou em sucursais dos ve√≠culos de comunica√ß√£o tamb√©m est√£o sempre viajando para realizar seus trabalhos.

Fotografia
H√° ainda os profissionais da Fotografia que, al√©m de realizar trabalhos independentes, por vezes integram expedi√ß√Ķes de pesquisa e cobertura de algumas das atividades executadas pelos jornalistas. O Tecn√≥logo em Fotografia pode realizar registros para documenta√ß√£o de processos judiciais e empreender trabalhos aut√īnomos para exposi√ß√Ķes culturais, entre outras fun√ß√Ķes.

Eventos
Por fim, alguns profissionais viajam por ocasi√£o, seja para realiza√ß√£o, cobertura ou divulga√ß√£o de eventos. √Č o caso do Tecn√≥logo em Eventos que, al√©m de preparar grandes reuni√Ķes, deve manter contatos com pessoas da √°rea para facilitar os seus empreendimentos. Sendo assim, a rotina de quem produz eventos deve incluir a visita a formalidades de diversos setores.

Postado em: 21/02/2020